Aprenda a se Organizar com Trello
por dtdsouza
Com a agitação do cotidiano pode parecer muito difícil se organizar, principalmente de uma forma simples, prática e rápida em que através de simples clicks possa verificar anotações, atividades a serem feitas e qual o prazo das mesmas.
Para isso venho apresentar a vocês uma plataforma criada em 2011 pela Fog Creek Software e posteriormente vendida para Atlassian, o Trello.
Este trabalha como um simples sistema de listas e dentro destas listas são inseridos "Cards" dos quais representam anotações realizadas.
Nesse exemplo temos 4 listas ("Coisas a ter em mente", "Pesquisando", "Escrevendo", "Editando") e em cada uma das listas as tarefas nas quais devem ser realizadas.
Para ajudar a se organizar melhor o trello conta com diversas opções a serem inseridas nos Cards como:
Mas sem sombra de dúvidas onde esta plataforma tem seu ápice de produtividade é na produção em equipe, onde pode-se aplicar sistemas como Kambam e Scrum (Desenvolvimento ágil) sem dificuldades. Um exemplo disso seria este exato blog no qual está lendo, em geral não temos muitos integrantes como pode ter visto pelos autores dos posts, mas acredito que a nível de exemplificação seria suficiente
Na Imagem acima temos o Trello do blog Constituido de 6 listas principais:
Essa foi uma simples apresentação do Trello, ótima plataforma na qual pode agilizar e organizar suas atividades, principalmente se estas envolverem mais pessoas. Se tiver ficado alguma dúvida ou crítica, por favor, não hesite em comentar. Um abraço!
Com a agitação do cotidiano pode parecer muito difícil se organizar, principalmente de uma forma simples, prática e rápida em que através de simples clicks possa verificar anotações, atividades a serem feitas e qual o prazo das mesmas.
Para isso venho apresentar a vocês uma plataforma criada em 2011 pela Fog Creek Software e posteriormente vendida para Atlassian, o Trello.
Este trabalha como um simples sistema de listas e dentro destas listas são inseridos "Cards" dos quais representam anotações realizadas.
Nesse exemplo temos 4 listas ("Coisas a ter em mente", "Pesquisando", "Escrevendo", "Editando") e em cada uma das listas as tarefas nas quais devem ser realizadas.
Para ajudar a se organizar melhor o trello conta com diversas opções a serem inseridas nos Cards como:
Trabalhando em Equipe
Mas sem sombra de dúvidas onde esta plataforma tem seu ápice de produtividade é na produção em equipe, onde pode-se aplicar sistemas como Kambam e Scrum (Desenvolvimento ágil) sem dificuldades. Um exemplo disso seria este exato blog no qual está lendo, em geral não temos muitos integrantes como pode ter visto pelos autores dos posts, mas acredito que a nível de exemplificação seria suficiente
Na Imagem acima temos o Trello do blog Constituido de 6 listas principais:
- Ideas for posts: Onde colocamos toda e qualquer ideia que temos para posts futuros.
- Backlog: Seria o que tem de ser feito no Blog em geral como um todo, geralmente tarefas mais longas.
- To do this week: Seria todas as tarefas a serem feitas nessa semana.
- Doing: Seria o que você está fazendo no momento.
- Review: É onde está para ser revisado por um terceiro o trabalho realizado.
- Done: Onde colocamos as atividades finalizadas.
Essa foi uma simples apresentação do Trello, ótima plataforma na qual pode agilizar e organizar suas atividades, principalmente se estas envolverem mais pessoas. Se tiver ficado alguma dúvida ou crítica, por favor, não hesite em comentar. Um abraço!
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