2018 - Ano de Inovações
Carreira, startups, tenologia
Ao iniciarmos a carreira na área tech, seja por bacharelado (engenharia/ciencia da computacao), tecnológio (sistemas de informação)ou cursos técnicos em geral, não temos muita noção com o que iremos trabalhar no futuro.
O mesmo ocorre pelo fato da área de TI ser muito abrangente. Hoje então vou selecionar as mais populares
no mercado para você que quer empreender, arrumar um emprego ou mesmo para ficar informado sobre.
1. Drones
Os dronoes se popularizaram intensamente do ano de 2017 para 2018 (até mesmo antes), e com isso muitas atividades
puderam ser automatizadas, poupando tempo e dinheiro. Um bom exemplo é a agricultura, que agora tem a pulverização feita em alta precisão e tempo record, assim como controle de queimadas, etc.
2. Internet das Coisas
Conhecida como IoT, basicamente é a integração de todo tipo de serviço com a rede de computadores (internet). Espera-se um investimento de 1 trilhão de dólares segundo a International Data Corporation (IDC).
3. Seguranca Cibernetica
Sabemos que os usuários da internet não são todos santos, sempre vemos casos de hackers que derrubaram sistemas de corporaçoes famosas, até mesmo de roubo de dinheiro. Para combater tais fraudes, o sistema de defesa devem ser sólidos e estáveis.
4. Big Data
Trata-se da análise de dados para prever estatisticamente direcionamentos valiosos aos negócios. É a área da TI com muito investimento (US$2,48 bilhoes) somente na América Latina.
5. Chatbots
Trata-se de uma área de inteligência artificial que fornece serviços para o usuário totalmente automatizada (agendar horário, delivery de comida, realizar ligação, etc). Alguns exemplos podem ser a Siri, a Cortana, Alexa, etc.
6. Experiência Imersiva
Diferente da realidade aumentada (traz o digital para o mundo real), a experiência imersiva (ou realidade virtual), leva o usuário para o virtual. Possui atuação na área de jogos, educação, medicina, pornografia, entre outros.
7. Blockchain
É a tecnologia por traz das criptomoedas (bitcoins, ethereum). Seu objetivo é realizar transações de forma totalmente segura e confiável. Não só a área da economia, mas qualquer setor que envolva transações pode fazer uso da tecnologia, como foi o caso dos Eua, que transportou soja à China e todo o processo foi registrado em Blocchain.
Comentários
Postar um comentário