O USO SMART DO TELEFONE ESPERTO
por Daniel NC
Já percebeu a quantidade vezes que você da só aquela olhadinha no celular, mesmo que sem querer. Isto é algo comum e que nos torna cada vez mais preso no mundo virtual.
Atualmente, de acordo com GSMA Intelligence, são mais de 5 bilhões de pessoas que tem pelo menos um celular, dois terços da população, e provavelmente você é uma dessas pessoas.
Como hoje a maioria dos celulares são smartphone, epor ser o principal meio de comunicação a distancia de um individuo e são multifacetario, o uso é constante, e até excessivo e as vezes o vício passa desapercebido.
Como hoje a maioria dos celulares são smartphone, epor ser o principal meio de comunicação a distancia de um individuo e são multifacetario, o uso é constante, e até excessivo e as vezes o vício passa desapercebido.
Foto: Sérgio Matsuura |
E possivel viver sem celular?
No ano passado ocorreu de meu celular, um Samsung Galaxy S4 Mini, simplesmente parou de funcionar, sem qualquer motivo, não ligava a tela não emitia som, apenas uma sucata.
Procurei na vasta rede de computadores jeitos para resolver, mas oque encontrei foi um problema que já aconteceu tinha acontecido com outras pessoas com este mesmo aparelho e também de outras versões da Samsung, conhecido como morte súbita, ou melhor, vida útil do celular.
Mesmo que não sendo intencional, parei de usar celular a partir desse dia, reduzindo drasticamente minhas horas na frente do celular, oque me trouxe mudanças e a experiencia de como é viver sem telefone nesta época durante uns dez meses.
Algumas alterações que me prejudicaram por conta da falta de um celular:
- A principal mudança e a mais obvia é na comunicação a distância, mesmo tendo outros meio para se comunicar que não necessita de um telefone, como redes sociais e emails.
- Horas, meu relógio era o celular.
- Pesquisas rápidas, e informações, quando se tem o celular, quando vem algo em mente já da um Google.
- Alarmes, tem que encontrar outro meio para te alarmar, como seu computador ou outra pessoa te avisar.
Foto:Antoine Geiger |
Benefícios em não ter um celular:
- Melhora o sono, pelo fato do costume de usar o celular antes de durmir que atrapalha na hora do descanço.
- Parece que o dia fica mais longo.
- Menos tempo preso em um mundo virtual.
- Comecar a ler livro nos momentos em que utilizava celular.
- E outras coisas que pesquisas feitas relatam como dores e deformações no corpo relacionado a posição que ficamos ao utilizar o telefone, são evitadas.
Para não se prejudicar com o telefone é desnecesario perder o celular, simplesmente reduzir o tempo de uso do aparelho e evitar de ficar em posições descinfortaveis para o corpo já lhe trará os beneficios.
Algumas formas de reduzir o tempo no celular:
- Evitar usar quando já esta fazendo alguma coisa.
- Existe alguns apps para te ajudar a se controlar.
- Usar os dados apenas para mensagens.
- Não usar quando estiver carregando.
- Outras dicas mais detalhadas no WikiHow.
E se você também tem um celular e o mesmo parar de funcionar, ao contrario do que eu fiz, recomendo que compre um novo ou tente conserta-lo, e se for um Motorola temos este post que pode ser util para ti.
Comentários
Postar um comentário