Meu notebook - ACER Aspire E5-574G-75ME (de: Yudão)

Meu primeiro notebook

Logo que entrei na faculdade (2016) ainda nao tinha um notebook pessoal, apenas um desktop low-end que acabou ficando na minha casa devido à dificuldade da mudança.
Resultado de imagem para estudante


Continuei sem meu laptop durante um semestre usando os computadores que a faculdade oferece até que a necessidade do notebook se tornou imprescindível.

Notebooks Acer

Resultado de imagem para acer

Depois de muita pesquisa, a marca que mais me atraiu pelo custo benefício foi a ACER, principalmente os seus modelos intermediários.

O que eu levei em consideração para a escolha:

  • Suporte para uso intermediário/pesado
  • Durabilidade (no sentido de funcionar sem gargalos por alguns anos)
  • Preço compatível com o que oferecia

O modelo que escolhi então foi o Aspire E5-574G-75ME.



Resultado de imagem para acer

Configurações:

  • Intel Core i7 6500U (até 3.1 GHz)
  • 8GB DDR3 1600Mhz
  • Geforce 940m 
  • 1TB 5400 rpm
  • 15.6" HD 1366x768
  • 1 HDMI 
  • 2 USB 3.0
  • 1 USB 2.0
  • 1 RJ 45 (internet)
  • 1 combo audio jack
  • Leitor de SD
  • Bluetooth
  • WiFi
  • Windows 10 64 bits de fábrica
  • Bateria de 2520x4 mAh
  • Touchpad integrado
  • 3cm x 38,1cm x 25,8cm (AxLxP)

 A compra

Resultado de imagem para magazine luiza


A compra foi feita pela internet, no site da Magazine Luiza parcelado em 10 vezes no valor total de R$2500,00 + frete.

A transação ocorreu de forma tranquila (já sabemos da autenticidade do site) e o frete levou cerca de 5 dias úteis para entrega.


O site disponibiliza rastreio e garantia sobre a entrega do produto.


Garantia da Acer

Resultado de imagem para reparo notebook


Já a garantia do equipamento é por conta da ACER, que é ativada após a compra do produto. 

A empresa oferece 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação e o serviço prestado é de boa qualidade.

Digo isso com propriedade pois fiz uso do mesmo: o notebook que comprei veio com defeito na placa mãe (nao sabia até entao) e após alguns meses de uso (4 a 5 meses) o computador simplesmente apagou e nao ligou mais.

Procurei uma assistência técnica aqui pela cidade e então me recomendaram utilizar o sistema de garantia (já que ainda estava dentro do prazo) antes de pagar por um reparo com eles.

Então fiz o formulário para reparo de computadores, presente no site da acer do Brasi (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/home). 

Primeiro, me instruiram a fazer alguns testes para averiguar a situação do problema. Como não obtiveram sucesso em nenhuma das tentativas, fui encaminhado a enviar o produto pra central (SP).



Resultado de imagem para correios

O frete foi por conta da própria empresa. Me enviaram um código de envio dos correios, apenas tive que embalar e enviar o PC.

Assim que foi recebido o produto, me deram um prazo de 2 semanas para reparo e entrega devido à muita demanda do serviço.

Passadas 2 semanas, o computador ainda nao havia chegado e entao comecei a entrar em contato via telefone com a ACER. Me instruiram que devido ao problema ainda nao estar resolvido, que esperasse mais alguns dias.

Resultado de imagem para atendente telemarketing

Até que um certo dia, me enviam um email dizendo que o problema nao seria possível ser solucionado (provavelmente a placa mão queimou) e se eu aceitaria um notebook novo equivalente ao meu. (sim, eles me deram um novo)

Disse que aceitava e então, foi resolvido o caso. Me deram um prazo de mais 15 dias para entrega do novo computador.

O mesmo continua comigo até então, sem nenhum problema de fabricação ou hardware.

Prós e Contras

Após esses 2 anos de uso, não me deparei com nenhum problema para rodar aplicações de nenhum tipo incluindo jogos (dependendo pode ter problemas), programas de uso cotidiano ou escolar. O teclado e o touchpad são confortaveis e me agradaram bastante. A tela apesar de nao ser Full HD é bem iluminada e possui boa visualização e o ruído no dia a dia nao é perceptivel. O carregador, por ter a forma de L, é muito boa contra rompimentos no cabo. Para o ano que eu comprei, as configurações eram bem boas (a serie 9x0m da NVIDIA tinha sido lançado naquele ano) e o preço então foi (apesar de caro) custo benefício.

Quando falamos de aplicaçoes utilizando grande potencial da máquina (jogos no meu caso), é possivel notar um aumento de temperatura e ruído razoável e a inicialização do sistema/aplicações é um pouco devagar devido ao seu HD de apenas 5400 rpm (neste caso aconselho um upgrade para um SSD). Para quem procura um computador mais portátil, nao acredito que seja uma dos melhores também (possui um peso notável na mochila). E como dito anteriormente, para a era que já vivemos seria uma boa escolha uma tela full HD e um teclado retroiluminado, o que deixa a desejar no meu caso.

Conclusão

Resultado de imagem para pesquisa


Aconselho então quem está procurando um notebook para um uso parecido com o meu a olhar pelos modelos que a ACER oferece pois possuem bons pcs. Claro que outras marcas renomadas também devem ser pesquisados levando em consideração todas as variáveis. Entao comente aqui qual o notebook que vocês possuem e o que mais gostam ou nao gostam nele.

Temos ainda mais 2 redatores para apresentarem seus notebooks futuramente, então fiquem atentos para quem tem interesse no assunto. Abraço.

Autor: Yudão

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Emulador de Nintendo DS para pc: DesMuMe

NirCmd um plugin poderoso para seu cmd

PPSSPP O emulador de PSP